Pular para o conteúdo

LUNÁTICO

maio 11, 2012

Image

A madrugada me bate à porta

seu brilho me chama à janela

   Essa lua é uma louca!

   Como pode ser assim tão bela?

   Iluminando meio mundo,

   assim, nua , amarela,

   que me pergunto:

– Como pude viver esquecendo  a boemia ,

longe dela ?

Essa lua olhando sim, pra mim!

– Como pode estar tão longe

e no entanto tão perto de mim?

Meus pés saem do chão

E em minha  órbita

            quase toco sua esfera

meu deserto, suas crateras

que lá na terra zombam

   de meu amor lunático:

            – Esquisitice …

Ah, o sorriso emoldurando  sua boca enigmática

o sorriso do gato de Alice

            Sua luz láctea invadindo a noite preta

            Sua luz prata se evadindo à noite lenta

E quanta espera para te ver

apagando o sol

exibindo  seu poder

sobre a humanidade inquieta

            Sua luz prata invadindo a noite preta

            Sua luz láctea se evadindo à noite lenta.Image

No comments yet

Deixe um comentário